dicas-de-verao

Dicas de verão da Maria

Sumário

 

A estação mais aguardada do ano chegou, pelo menos para mim, Maria! Como vocês sabem, essa é a minha época favorita. Muito sol, mar, praia… E é claro, muito açaí. E para que você aproveite o calor e mantenha a saúde, separei algumas dicas úteis para o verão. Confere comigo: 

Beba bastante água 

Parece óbvio, mas o óbvio também tem que ser dito. Beber água influencia diretamente na saúde do nosso corpo, principalmente no verão. O calor aumenta a transpiração da pele, por isso precisamos repor a hidratação com mais frequência. O ideal são 2 litros de água por dia, no mínimo. 

 

Evite pegar sol entre 12h e 16h 

O sol quente é uma das melhores partes do verão e para aproveitá-lo da melhor maneira é muito importante que sejam tomados alguns cuidados. Entre 12h e 16h os raios solares estão mais fortes do que o restante do dia, o que aumenta o risco de queimaduras e insolação. Lembre-se sempre de passar protetor e usar chapéu, mesmo que fique na sombra. Afinal, já diriam nossos avós: o mormaço do sol, também queima.  

 

Use roupas claras e de algodão 

O tecido leve e a cor clara das roupas ajudam o organismo a respirar e permitem que o corpo se mantenha resfriado por meio do suor. Camisetas leves e vestidos soltos, preferencialmente de algodão ou laycra, são opções perfeitas para essa época. Evite tecidos pesados e tons escuros, eles absorvem mais calor e podem trazer uma sensação de desconforto. 

 

Tenha cuidados especiais com a alimentação 

Esse é o momento de evitar alimentos pesados e gordurosos. Eles deixam a digestão mais lenta e sobrecarregam o organismo, o que causa aquela “leseira” durante o dia. Dê preferência às frutas, saladas e carnes brancas.  

 

Refresque-se com açaí 

Essa é a melhor parte entre tudo o que eu amo no verão: comer muito açaí. Além de refrescante, o açaí é uma ótima fonte de energia e possui muitas propriedades que ajudam o organismo a funcionar de maneira mais saudável. Nas lojas da Maria, além do whey para o pós-treino, você pode incrementar o copo com frutas, granola, aveia, mel, castanhas… Tudo natural e super gostoso! 

 

E aí, o que achou das minhas dicas de verão?! Se você tem mais alguma recomendação útil para essa época, conta aqui nos comentários. Vou adorar saber. 

Beijinhos da Maria. 

Leia também:

Franquia: o melhor negócio para aposentados?

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress