Campanhas de Marketing: como elas impulsionam vendas?

Sumário

“A propaganda é a alma do negócio”. Quantas vezes você já leu ou ouviu isso? Por isso é que as campanhas de marketing se tornam cada vez mais essenciais na venda de produtos.

Acima de tudo, muito além de ter um produto incrível, à primeira vista, é preciso fazer com que o mundo saiba que existe um produto incrível, certo?

Em outras palavras, nada melhor do que o lançamento de uma boa campanha de marketing. 

O surgimento do marketing enquanto ferramenta, não tem uma data definida. Apesar disso, as grandes publicações são datadas a partir de 1940.  

Neil Patel, um dos gurus do marketing da atualidade diz:

O fato é que desde que surgiram as primeiras relações comerciais, o homem entendeu que, sem uma boa dose de persuasão, dificilmente, ele atingiria seus objetivos”. 

Do mesmo modo, a Associação Americana de Marketing o define como um “conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os clientes, parceiros e sociedade em geral”. 

Este é um dos setores que mais cresce atualmente. De acordo com o levantamento do Kantar Ibope Media, o mercado publicitário movimentou 29% mais recursos em 2021, quando comparado ao ano anterior.  

Consequentemente, a categoria gera muito mais empregos e até cria cargos inéditos, como Gerente de Marketing de Influenciadores e Especialista em Marketing para eSports.  

Os interessados em ingressar nessa área podem contar com ferramentas como a plataforma Jooble, que filtra as melhores oportunidades em aproximadamente 3 mil sites diferentes. São mais de 280 mil vagas disponíveis em diversos campos da comunicação, e tudo ao alcance de um clique! 

Esse é um setor tão importante que a Maria Açaí possui uma equipe especializada, responsável por desenvolver constantemente novas campanhas de marketing para o impulsionamento das vendas. 

Confira algumas das mais recentes: 

 

Campanhas de Marketing Maria Açaí: Dia dos Namorados

A Maria Açaí enquanto franqueadora oferece todo o suporte de marketing aos seus franqueados.

Em síntese, cria frequentemente campanhas de marketing exclusivas, no intuito de fortalecer a marca e impulsionar as vendas.  

Na maioria das vezes, uma campanha de marketing oferece vantagens para o consumidor, entre elas:

  • frete grátis,
  • cupons de descontos,
  • leve dois pague um, etc. 

Para o dia dos namorados, a Maria Açaí, em parceria com as plataformas de delivery, lançou a campanha “Bem Casalzinho”.

As promoções exclusivas foram direcionadas de acordo com a necessidade de cada plataforma: Uber Eats, iFood, 99Food, James e Rappi.  

Posteriormente, os clientes da Wabi, plataforma desenvolvida pela Coca Cola Company, também poderão pedir açaí da Maria.   

Arraiá da Maria

E não é que as campanhas de marketing chegaram ao Arraiá?!

As plataformas de delivery também receberam promoções exclusivas comemorando as famosas festas de junho e julho.  

A festa junina e a festa julina viraram temas da campanhas de marketing para promoções via delivery, por exemplo.

Além disso, em algumas unidades, as promoções também chegaram ao balcão. 

Seguindo as premissas da campnha, a franqueadora ofereceu aos franqueados, a possibilidade de decoração das unidades.

Então se você for a uma Maria Açaí e notar bandeirinhas, fogueiras e balões, em um clima bem junino e julino, entre com tudo no Arraiá da Maria. 

 

Foto: divulgação Maria Açaí.

Leia também:

Estratégias de marketing para negócios de açaí: dicas práticas
Dicas para gerenciar uma franquia com sucesso

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress