Açaí: você sabe da história desta canção? 

Sumário

O açaí é popular por quase toda a extensão do território brasileiroTão popular que já recebeu até uma homenagem de Djavan no álbum Luz”, com a faixa Açaí. Você pode escutá-la aqui: Djavan – Açaí (Áudio Oficial) 

Alagoano de nascença Djavan sabe muito bem da importância que esta fruta tem para as pessoas da sua região, e a música criada pelo cantor e compositor consegue captar muito bem suessência, econômica e nutritivamente falando. 

Açaí, segundo o Djavan: 

Durante uma entrevista, Djavan chegou a comentar que a música recebera muitas críticas por “não fazer sentido”. O que as pessoas que teceram as críticas não se atentaram é que quase todas as letras do alagoano são assim. Subjetivas, lúdicas, com significados escondidos. 

Ele mesmo explica: 

“Quando falo ‘açaí guardiã’ me refiro ao fato de açaí ser a sobrevivência de muitas famílias, por ser barata e ter muitas utilidades. Por isso o açaí é guardião, ele guarda a existência daquelas famílias, sendo muito mais importante do que poderíamos imaginar.” 

Portanto, na próxima vez que for escutar “Açaí”, preste mais atenção aos detalhes da letra e tente identificar as sutilidades de significantes e significados. Certamente será uma experiência diferente – e melhor ainda se acompanhada de um açaí da Maria! 

 

Baixe grátis:

 

Leia também:

Franquia: o melhor negócio para aposentados?

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress