img_blog_Exportacao-de-acai-cresce-e-franquias-no-exterior-tornam-se-opcoes-rentaveis-para-quem-quer-empreender

Exportação do açaí cresce e franquias no exterior tornam-se opções rentáveis para quem quer empreender

Sumário

Após conquistar paladares por todo o Brasil, o açaí também vem apaixonando consumidores estrangeiros, que dia após dia passam a consumir mais o produto brasileiro e abrem as portas para a instalação de franquias no exterior.

Uma ótima opção para quem quer empreender com alimentação é o investimento em franquias de açaí, além disso, expandir para outros países que também consomem a fruta.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só em 2018 foram exportados 2,3 mil toneladas da fruta, somente de empresas localizadas no estado do Pará. Dentre os países que mais consomem, os Estados Unidos lideram, seguidos por Japão e Austrália. Países da Europa também integram a lista, somando 473 toneladas das exportações.

Sobre o ranking de principais destinos de marcas brasileiras, acesse o portal através deste link.

Leia também: Afinal, o que é franchising?

 

Crescimento de franquias brasileiras no exterior

Em relação às franquias, um balanço publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), indicava um crescimento de franquias brasileiras no exterior. Segundo o estudo, em 2017 existiam 142 marcas de franquias, em 100 países, já em 2019, ano em que o balanço foi feito, existiam 145 redes nacionais, atuando em 114 países diferentes, sendo a maioria localizada nos Estados Unidos, com 59 redes.

Por ser um alimento que pode ser consumido de diversas maneiras, como em polpa para diferentes preparos, sorvetes e com incontáveis complementos, o empreendedor pode usufruir da criatividade para expandir seus negócios e tornar o açaí uma opção rentável no exterior.

 

Para mais informações sobre franchising no exterior, recomendamos que você conheça o Franchising Brasil, um projeto parceiro da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Por meio dele é possível entender o processo de internacionalização e ter sucesso.

 

Você pode se interessar:

Nova Lei de Franquias, saiba o que muda nas relações entre franqueado e franqueadora;

Por que investir em uma Franquia de Comida?

Delivery muda resultado do comércio no Brasil.

 

Baixe grátis:

 

 

Leia também:

Franquia: o melhor negócio para aposentados?

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress