Consumo-de-acai-contribui-para-musculos-saudaveis-e-auxilia-corredores-de-rua-na-pratica-da-atividade

Consumo de açaí contribui para músculos saudáveis e auxilia corredores de rua na prática da atividade

Sumário

O consumo de açaí por atletas cresce a cada dia, principalmente pelos seus valores nutricionais. Para quem pratica corrida de rua, a fruta gera ainda mais benefícios, quando consumida de maneira adequada. Além de dar alta carga energética, o açaí também é responsável por acelerar o metabolismo do corredor, por exemplo.

O desgaste muscular também é algo que preocupa quem pratica um exercício de alta intensidade, como a corrida de rua. Por isso, consumir a fruta após o treino auxiliará em menor ‘stress’ do músculo. As propriedades antioxidantes do açaí são as responsáveis por tal fator. Vale lembrar que um músculo mais preservado diminui os riscos de lesão.

Segundo o estudo ‘Efeitos da suplementação crônica de açaí sobre danos musculares em corredores de rua’, uma suplementação diária com 200g de açaí, sendo mantida por 25 dias, reduz danos musculares causados pelo impacto da atividade física.

Consumo de açaí protege a pele durante exposição solar

Além da preocupação com a musculatura, há outros pontos que demandam atenção do corredor. Dentre elas está a prática ao ar livre, que deixa o atleta exposto aos raios solares. O açaí, mais uma vez, contribui para que os efeitos da radiação ultravioleta na pele sejam amenizados. Isso acontece, pois a fruta, dentre tantos benefícios, possui Ômega 6 e 9, que auxiliam ativamente para uma pele mais saudável e protegida.

Além disso, esses ômegas auxiliam na proteção do coração, diminuindo o colesterol e evitando problemas cardíacos em quem pratica o exercício.

 

Leia também:

Estudos mostram que abelhas são as responsáveis por pelo menos 90% da polinização nas plantações de açaí (Ler);

Maria Açaí Registra Recordes de Vendas no Delivery e Novas Franquias em Plena Pandemia (Ler agora);

Maria Açaí Oferece Descontos de Até 20 Mil Reais para Novos Franqueados (Conhecer).

 

Baixe grátis:

 

Leia também:

Franquia: o melhor negócio para aposentados?

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress