quanto_custa

Quanto custa uma franquia de açaí?

Sumário

Posicionada em um dos mercados que mais crescem no Brasil, as franquias de açaí representam uma excelente oportunidade de investimento para novos empreendedores. E certamente você deve estar se perguntando, se o setor é assim tão interessante, quanto custa uma franquia de açaí? 

Ao contrário do que muitos imaginam, algumas franquias de açaí têm valores atraentes e bastante acessíveis, principalmente por oferecem operações otimizadas. Algumas delas, inclusive, não exigem alto investimento em maquinários pesados (e caros), por exemplo. Embora esta seja uma variável e tanto.  

Outro fator relevante relacionado a operação de uma franquia de açaíé o fato de a equipe ser reduzida. Isso faz com que o custo operacional (para manter o negócio) caia bastante.  

 

Preço médio de uma franquia de açaí ou de sorvete de açaí

Das marcas mais conhecidas associadas à ABF (clique aqui para ver a lista), os valores de investimento nessas franquias de açaí ou sorvete de açaí iniciam em 70 mil reais, e o investimento inicial médio é de 152.905,26 reais. Cento e cinquenta e três mil reais, aproximadamente.

Leia o artigo: Franquia de sorvete ou franquia de açaí? Eis a Questão.

 

O açaí queridinho do Brasil 

Açaí é rico em vitaminas e nutrientes. O fruto produzido na região amazônica é comercializado de diversas maneiras. Entre elas, como acompanhamento de pratos principais, indo até a sobremesa e o lanche, acompanhado de doces ou frutas. Mas o açaí é tão versátil que também é indicado como alimento pré e pós-treino.   

A franqueadora Maria Açaí conta hoje com mais de 90 unidades no Brasil. Além de apresentar um produto diferenciado, a marca está presente nos estados do Sul e Sudeste e gera mais de 500 empregos diretos. 

Classificada entre as cinco melhores franqueadoras de açaí, a Maria, registrou crescimento recorde no primeiro trimestre de 2021, tanto para as vendas via delivery quanto para as novas unidades. 

Não por menos, a Maria Açaí é uma das poucas franquias do mercado a oferecer o verdadeiro açaí para seus clientes, combinando isso com um preço final justo para o cliente e uma boa margem de lucro aos franqueados, tornando assim o retorno do investimento mais rápido do que muitas outras alternativas do segmento. Temos um açaí com quatro vezes mais concentração da fruta, com selo de orgânico e sem emulsificantes. Um açaí com sabor de açaí.  

 

Quanto custa uma franquia Maria Açaí? 

A Maria Açaí oferece ao franqueado três modalidades de investimento: delivery, quiosque, contêiner e loja. Diante disso, é importante considerar os seguintes pontos: capital para instalação, capital de giro, taxa de franquia, royalties e fundo de publicidade¹.  

¹ Royalties e Fundo de Publicidade – Esses valores mensais podem ser até 50% menor que o praticado em outras franqueadoras de açaí. Outra vantagem, é que na Maria Açaí, royalties e fundo de publicidade são valores fixos, ou seja, mesmo que sua unidade passe a faturar mais, os valores cobrados não sofrerão aumento.

 

Ser um franqueado Maria Açaí significa ter um excelente modelo de negócio, usando toda a expertise do grupo. Além disso, o valor de investimento pode variar de R$86 mil a R$240 mil (isso, sobretudo, devido à personalização pretendida pelo franqueado ou franqueada). E o tempo de retorno está estimado em, pelo menos, doze meses. 

Para investir em uma franquia Maria Açaí é preciso entrar em contato com a equipe de expansão da franqueadora, o que pode ser feito através do link abaixo:

https://www.mariaacai.com.br/candidato-franqueado 

 

Leia também:

Franquias de baixo custo: vale a pena investir em negócios consolidados;

Por que investir em uma Franquia de Comida?

Investir em Franquias — Conceitos e comparação com outros investimentos.

 

Baixe grátis:

 

Leia também:

Franquia: o melhor negócio para aposentados?

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress