Investir em algo sólido, de qualidade e que traga um retorno seguro. Esse é o objetivo de todo jovem empreendedor ao entrar para o mundo das franquias. Enquanto algumas áreas ainda se recuperam dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, o franchising brasileiro segue em crescimento, tornando-se uma das principais apostas para os novos investidores.
Conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias no Brasil passou de R$ 167,187 bilhões em 2020 para R$ 185,068 bilhões em 2021, um aumento de 10,7%. O número de redes também subiu. O balanço atual indica que houve um avanço de 8,0% em relação a 2020, totalizando 2.882 franqueadoras ativas no ano passado, ante 2.668 em 2020. Não há dúvida de que esse é o nicho certo para investir. Porém, como escolher a empresa certa dentro deste nicho?
Pensando nisso, a Franqueadora Maria Açaí lançou um projeto pioneiro no segmento: o Programa Candidato-Franqueado, uma experiência imersiva nas operações da empresa.
O programa é voltado a investidores com interesse nos modelos de franquia da Maria Açaí, mas que ainda não chegaram à tomada de decisão.
Conhecendo a Maria Açaí na Cidade Maravilhosa Através do Programa Candidato-Franqueado
Ele oferece uma verdadeira jornada entre os processos internos da franqueadora, com ações que vão desde visitas às unidades até reuniões com outros franqueados, além de um passeio incrível pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.
As despesas do projeto – deslocamento, hospedagem e alimentação – serão debitadas do valor investido pelo novo franqueado na implantação do modelo de franquia Maria Açaí que ele escolher. É a oportunidade perfeita para estreitar relações com a marca antes de iniciar suas operações.
O candidato irá aprender sobre os meios internos de produção da Maria Açaí e conhecer de perto o produto e a ação nas lojas. Ele também poderá conversar com outros franqueados para tirar dúvidas quanto ao processo e entender melhor sobre ferramentas de gestão e sistema.
Carlos Roberto, gerente de expansão da Maria Açaí, conta que o projeto foi criado com base em um dos pilares da empresa: o atendimento humanizado. “Um dos principais pontos de destaque na Maria, é o nosso atendimento. Nós não negociamos através de aceleradoras de franquias e empresas terceirizadas. Temos um atendimento muito mais humanizado, muito mais claro. O Programa Candidato-Franqueado vem dessa visão.”
Clique aqui para acessar mais informações
Ele explica que o projeto é totalmente diferente do que o mercado faz hoje. “O mercado fala pra você pagar primeiro e só então te coloca em contato com a empresa. Muitas vezes, o franqueado nem conhece a estrutura. Aqui, nós vamos apresentar o “mundo Maria Açaí” para ele antes de fechar negócio, porque precisamos ter a certeza de que esse candidato a franqueado está olhando na mesma direção que a gente.”
Como responsável pelo projeto, Carlos defende a importância no processo de análise do programa. “Da mesma forma que os candidatos avaliam a franquia, a franquia também avalia os candidatos. Afinal, essa parceria tem que ser de muito sucesso” finaliza.
O Programa Candidato-Franqueado continua aberto a qualquer investidor, basta estar interessado no mercado de franquias da Maria Açaí.
Saiba mais em www.mariaacai.com.br/candidato-franqueado/
Importante: Ao se cadastrar e receber o primeiro contato da nossa equipe de expansão, lembre-se de informar se o seu interesse é pelo programa Candidato-Franqueado, pela distribuição do Maria Go, ou, os dois.
Baixe grátis: