A importância da alimentação inclusiva 

Sumário

Você já ouviu falar sobre alimentação inclusiva? Esse termo denomina o ato de incluir pessoas que possuem restrições alimentares em qualquer ambiente, colocando opções extras no cardápio. Esse é o caso dos celíacos, alérgicos e ou intolerantes ao glúten, intolerantes ou alérgicos à lactose, diabéticos, veganos e vegetarianos, entre outros. Diversas pessoas se beneficiam quando o assunto é inserir alimentação inclusiva no menu. 

Atualmente, restaurantes que não pensam em abranger todos os tipos de clientes, acabam ficando para trás. Afinal, é importante conhecer e tentar alcançar as necessidades de cada pessoa, e é isso que a alimentação inclusiva faz. Por isso, hoje eu vou te explicar um pouquinho melhor sobre ela. 

 O que é a alimentação inclusiva? 

Em resumo, alimentação inclusiva busca adequar o cardápio dos locais para pessoas com restrição alimentar ou que escolheram um modo de vida que recusa alguns alimentos. O objetivo é que haja opções para todos, de maneira que ninguém deixe de frequentar algum ambiente por causa da falta de alternativas. 

 Por que alimentação inclusiva é tão importante? 

Apostar na alimentação inclusiva mostra que a empresa pensa no bem-estar de todos e está preocupada em criar um local seguro e acolhedor para os clientes. Pessoas com restrições ou que optam por não consumir alguns alimentos sentem-se excluídas em vários restaurantes, exatamente pela falta de opções, e a alimentação inclusiva busca ser o oposto disso. 

 Alimentação inclusiva da Maria Açaí 

A Maria é um local pensado para todos. Aqui é a minha casa e meu maior desejo é que cada um que venha me visitar tenha uma experiência única, aconchegante e deliciosa. Sou uma das únicas no país que oferece açaí feito com alta concentração da fruta, e não a polpa. A matéria prima é autenticamente paraense, sem adição de adoçantes, colorantes ou conservantes artificiais. É totalmente seguro para celíacos, intolerantes ao glúten ou alérgicos e intolerantes à lactose. Além disso, tenho mais de 50 opções de complementos para que todos possam turbinar o copo, e as lojas são super instagramáveis, para que você possa registre o momento em um lugar especialmente pensado para isso. 

 Espero que você tenha gostado de aprender um pouco mais sobre o que é alimentação inclusiva e a importância que ela tem na criação de ambientes igualitários a todas as pessoas. Alimentar-se não se trata apenas de ingerir nutrientes. A refeição cria boas memórias e fortalece laços afetivos, por isso é tão importante que esse momento seja confortável, além de gostoso. 

Leia também:

Franquia: o melhor negócio para aposentados?

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress